V!be
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
Novidade

Os melhores lugares públicos para jogar uma pelada com os amigos em São Paulo

Que o futebol é o esporte mais popular do país, isso todo mundo já sabe. O que talvez você não saiba é que a paixão e o interesse pelas peladas estão crescendo cada vez mais, principalmente nos períodos de grandes disputas nacionais e mundiais.

Segundo a coordenadora das unidades Pompeia e Ceasa da rede de locações de quadras Playball, Jaqueline Pestana, durante o mundial houve um aumento de 50% na demanda por campos. “O espírito da Copa contagia as pessoas”, diz. “Elas ficam com vontade de fazer o que estão vendo na TV”.

Com o clima de bola em jogo que nunca acaba por aqui, nós preparamos uma seleção dos principais e melhores campos públicos espalhados pelas regiões da cidade paulista para você se tornar um craque da vez!

Parques e praças também estão na lista, com campos de areia e de grama, de uso livre ou com acesso determinado por sorteios e reuniões mensais.

Então bora tirar a chuteira do armário, garantir o seu estoque de V!be Energy Drink e chamar os amigos para treinar junto!

Espaços Públicos

Parque Anhanguera

O parque possui três quadras poliesportivas e três campos de futebol de terra de uso livre. Pq. Anhanguera – Via Anhangüera, s/ nº, km 26,5.

Endereço: Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1.000 – Vila Sulina, região norte, tel. 3917-2406.
Funcionamento: Seg. a dom., das 6h às 18h. Estac. (grátis).

Parque Aterro Sapopemba

Localizado na zona leste, o parque ocupa o terreno do antigo aterro sanitário Sapopemba, que encerrou as atividades em 1986. Com área de 304 mil m², o espaço tem dois campos de futebol de uso livre.

Endereço: R. Adutora do Rio Claro, s/ nº, Parque das Flores, região leste, s/ tel. Funcionamento: Seg. a dom.: 6h às 18h. Estac. (grátis).

Parque Chácara do Jockey

Aberto em 2016, o parque possui ambientes destinados a esporte, cultura, lazer e educação. Além de uma quadra poliesportiva aberta para o público, o espaço tem quatro campos de futebol de grama.

Os horários de uso são definidos mensalmente em reunião com os times de futebol (para saber a data dos encontros, é preciso entrar em contato com o parque).

Endereço: Chácara do Jockey – Av. Prof. Francisco Morato, 5.100, Butantã, região oeste, tel. 3722-3264. Funcionamento: Seg. a dom.: 6h às 20h.

Parque da Aclimação

O recanto dispõe de um campo de areia de uso livre que respeita a ordem de chegada. O espaço também abriga um campo de futebol de responsabilidade da secretaria de Esportes e Lazer. Para usá-lo, é necessário agendar pelo telefone 3271-0932.

Endereço: Pq. da Aclimação – R. Muniz de Sousa, 1.119, Aclimação, região central, tel. 3208-4042. Funcionamento: Seg. a dom.: 5h às 20h.

Parque do Povo

Em uma área de 133,5 mil m², o parque tem três quadras poliesportivas de uso livre.

Endereço: Pq. do Povo – Av. Henrique Chamma, 420, Chácara Itaim, região sul, tel. 3073-1217. Funcionamento: Seg. a dom.: 6h às 22h.

Parque Linear Água Vermelha

No extremo leste de São Paulo, o parque possui duas quadras poliesportivas e sete campos de futebol —todos de uso livre.

Endereço: Av. Euclides Fonseca, s/ nº, Jardim Miragaia, região leste, tel. 2561-5654. Funcionamento: Seg. a dom.: 24 horas.

Parque Ibirapuera

Com 1,5 milhão de m², o parque mais frequentado de São Paulo dispõe de duas quadras de futebol de salão e um campo de futebol de grama sintética. O uso é livre e segue a ordem de chegada.

Endereço: Pq. Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, parque Ibirapuera, tel. 5575-5045. Funcionamento: Seg. a dom.: 5h às 24h. Estac. (Zona Azul).  

Parque Praia do Sol

O parque, na orla da represa de Guarapiranga, possui uma pequena área destinada a banhistas. Para os amantes do futebol, dispõe de um campo de areia e dois campos de society de areia, todos de uso livre.

Endereço: Av. Atlântica, s/ nº, Jardim Três Marias, região sul, tel. 5666-2919. Funcionamento: Seg. a dom.: 7h às 19h.  

Parque Sete Campos

Como o nome já indica, o parque tem sete espaços para a prática de esportes. Para futebol, além de duas quadras poliesportivas, o público pode usar dois campos com gramado sintético, um campo de terra e um de gramado natural. Todos são de uso livre.

Endereço: Estr. do Alvarenga, s/ nº, Jardim da Pedreira, região sul, tel. 5187-0200. Funcionamento: Seg. a qua., sex. e dom.: 7h às 19h. Qui.: 10h às 22h. Sáb.: 7h às 20h. Estac. (grátis).  

Parque Ten. Brig. Roberto Faria Lima

Na zona norte, o parque tem uma quadra poliesportiva de uso livre e um campo society com horários definidos a partir de reunião mensal com os times. Para se informar sobre os encontros, é necessário entrar em contato com o parque.

Endereço: R. Herói da Força Expedicionária Brasileira, 322, Parque Novo Mundo, região norte, tel. 2207-1426. Funcionamento: Seg. a dom.: 6h às 19h.  

Parque Villa-Lobos

Entre os espaços esportivos do parque, há um campo de areia (de uso livre) e quatro de futebol, sendo dois de uso livre e outros dois definidos a partir de sorteios que acontecem duas vezes ao ano —o próximo é em novembro. Para saber mais, acesse o site do parque.

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, tel. 2683-6302. Funcionamento: Seg. a dom.: 5h30 às 19h. Estac. a partir de R$ 5.

Algumas curiosidades

Você sabia que existem aplicativos para celular com o objetivo de facilitar a vida de quem ama jogar uma pelada?

Pois bem, há aplicativos para dar o “match” perfeito com o local mais próximo, com times, goleiros, enfim, vale a pena dar uma olhadinha nos apps a seguir:

Passando a bola

Aplicativos de futebol para celular ajudam a encontrar um campo ou armar uma pelada.

Appito

Voltado aos jogadores amadores, o aplicativo ajuda os usuários a encontrar partidas rolando próximo a sua região, quadras disponíveis ou mais jogadores para completar os times. Ao fazer o cadastro, é possível criar um perfil de jogador (assim como nos videogames), com sua posição, habilidades e nível de jogo.

Chega+

Criado para facilitar a organização de bate-bolas com os amigos, o app possui funções como lista de confirmados, sorteio de times e controle de pagamentos.

Goleiro de Aluguel

O aplicativo une goleiros e times que não tem esse jogador (e que já cansaram de se revezar nesta posição). Como o nome indica, o serviço prevê um pagamento para o goleiro.

Todos estes aplicativos estão disponíveis para download gratuito na Play ​Store (Android) e App Store (iOS).

Curtiu as dicas? Que tal tirar a chuteira do armário, garantir o seu estoque de V!be Energy Drink e chamar os amigos para treinar junto agora mesmo?! 🙂



MAIS

Novidade

O sucesso da V!BE ENERGY DRINK no APAS SHOW 2019

Continuar lendo
Novidade

Os melhores lugares para curtir música POP em São Paulo

Continuar lendo
Novidade

Os melhores lugares públicos para jogar uma pelada com os amigos em São Paulo

Continuar lendo